Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Ocorreu na cidade de Atibaia nos dias 3, 4 e 5 de abril o curso de formação sindical para dirigentes  da CTB/SP e sindicalistas ligados à Central. O número de participantes superou a expectativa inicial, alcançando mais de 60 adesões. Esta grande procura demonstra a importância da formação sindical, qualificando os dirigentes para enfrentar os desafios do atual mundo do trabalho.

No planejamento que fizemos no ano passado a formação foi definida como prioridade e este curso reafirma o que a direção da CTB/SP já havia identificado, pois a procura foi grande.  Em menos de duas semanas de divulgação o número de pessoas interessadas em fazer o curso já era grande. Somente os Correios de São Paulo  inscreveram 20 companheiros, mas não foram os únicos que aderiram à proposta. Dirigentes de várias categorias, tanto da Capital, quanto do Interior estiveram presentes às atividades, transformando o evento num sucesso.



O CES (Centro de estudos Sindicais) teve papel importante no curso. Os seus palestrantes são muito capacitados e possuem uma visão ampla do atual quadro político nacional, seja no mundo do trabalho ou nas questões mais gerais. Atividades como esta nos revitalizam e nos acrescentam potencial para enfrentarmos os nossos desafios.

O curso abordou temas como “Origem dos Sindicatos e História do Movimento Sindical Brasileiro”, “Transformações no Mundo do Trabalho”, “Concepções Sindicais” e “Análise de Conjuntura: como fazer?”
O evento contou com a participação dos professores Carlos Rogério de Carvalho Nunes, Helifax de Souza, Augusto César Petta e Celina Arêas

Paulo Nobre é secretário de formação da CTB/SP

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.