Sidebar

15
Seg, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Entre os dias 28 e 30 de agosto, a cidade de Teresina, no Piauí, recebeu o Curso Regional de Formação de Formadores, promovido pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), em convênio com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Estiveram presentes no encontro 30 participantes, entre eles professores, sindicalistas e dirigentes vindos da capital e do interior dos Estados do Ceará e Piauí.

O professor e coordenador técnico do CES, Augusto Petta, a professora e psicóloga Liliana Lima e o professor, presidente da CTB-PI e coordenador do CES Nordeste, Elton Arruda, ministraram o processo de formação.

Para Elton Arruda, a realização desse curso é mais uma forma de mostrar o interesse e o compromisso da CTB com a formação sindical no Piauí e na região Nordeste, “essa integração entre Piauí e Ceará é muito bem vinda, pois é uma forma de trocar experiências profissionais e sindicais. Nós do Piauí já havíamos participado do curso na Paraíba, no qual obtivemos uma boa relação nesse formato de integração entre Estados”.

Durante as aulas foi possível ampliar a visão e tirar duvidas com relação aos temas ministrados como: Pedagogia Histórica Crítica, Conjuntura Política e Gestão. O professor Cícero Damásio, coordenador da atividade no Piauí, salienta que “a troca de experiências com outros Estados vizinhos contribui muito para compararmos as formas de atuação do dirigente sindical, além de afinar os discursos políticos que nos da CTB compactuamos”, explica.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.