Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após solucionar uma série de problemas técnicos, a nova versão do Portal CTB voltou ao ar nesta segunda-feira (2). Inicialmente lançada no final de fevereiro, ao longo do mês de março a página passou por uma série de testes, com o intuito de solucionar quaisquer empecilhos que prejudicassem seu perfeito funcionamento.

A Secretaria de Imprensa e Comunicação da CTB pede desculpas por eventuais inconvenientes ocorridos durante o período mais recente e informa que a nova configuração da página aposta em um maior dinamismo, de modo a oferecer a seus internautas um conteúdo cada vez mais ágil e completo, sempre a partir do viés classista que rege todos os veículos de comunicação da Central.

Segundo o secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, a atualização é necessária para acompanhar o ritmo das mudanças que permeiam as novas tecnologias. “Com a velocidade que a internet impõe para a comunicação, precisamos estar atentos para continuarmos oferecendo nosso conteúdo de uma forma dinâmica e cada vez mais completa”, afirma o dirigente.

Navarro explica também que, durante o processo de reconfiguração do Portal, houve uma grande preocupação de ampliar o espaço para as chamadas “últimas notícias”, de modo a preservar também o caráter institucional da página. “Não deixamos de lado aquilo que achamos fundamental: as notícias das secretárias (onde fazemos a transversalidade das notícias da CTB) e as notícias dos estados (onde concentramos as atividades de nossas estaduais e de nossos sindicatos)”, explicou.

Modernidade

De acordo com o web designer Láldert Castello Branco, o Portal passa a dispor de uma ferramenta mais atualizada e eficiente. "Ela é toda desenvolvida com o uso de modernos programas de códigos abertos, dentre eles o robusto Sistema de Gestão de Conteúdos Joomla!, considerado um dos melhores do em sua categoria”, diz.

Castello Branco ressaltou ainda que “a Central, ao optar pelo uso de software livre, além de dispor de uma ferramenta mais moderna, dinâmica, eficiente e de baixo custo, ajuda a disseminar a ideia que compartilhamento e colaboração são fundamentais na internet”.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.