Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em um processo eleitoral realizado na última segunda-feira (25), que contou com a maior participação da história da TV Comunitária, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro conseguiu ampliar sua participação na entidade. A CTB-RJ ampliou de 9 para 12 membros na estrutura da TV e conta com três cadeiras na diretoria: a secretaria geral (José Carlos Madureira), diretoria de programação (Wellington Santos) e diretoria de ciências e universidade (Nilton Soares).

Participaram do processo 182 filiados à entidade, num universo total de 1000 associados entre pessoas físicas e jurídicas. A nova gestão tem um mandato de 3 anos e teve sua estrutura ampliada. A antiga coordenação executiva que tinha 7 membros, agora se chama Diretoria e é composta por 15 membros. O Conselho Deliberativo agora é formado por 31 membros.

O dirigente cetebista, José Carlos Madureira, avaliou positivamente a matéria e afirmou o compromisso da gestão com a luta contra o golpe e pela democratização dos meios de comunicação:

“Essa gestão é eleita num momento dramático da democracia brasileira, de todos os seus membros, todos os membros dessa gestão tem a clareza de que devem se posicionar na defesa da democracia e contra o golpe. Esta situação também reforça a principal bandeira da TV Comunitária, que é a democratização dos meios de comunicação. Para isso, a TV, nessa gestão, vai avançar mais na preparação para disputar a licitação do Canal Cidadania.” – afirmou Madureira.

Por José Roberto Medeiros, da CTB-RJ

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.