Fonte

A secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro (CTB-RJ), Kátia Branco, participou, nesta quarta-feira (15), de um importante debate no Sindicato dos Moedeiros sobre o Dia Internacional da Mulher - 8 de março. A atividade faz parte da agenda de luta das mulheres trabalhadoras e reuniu bom público na sede da Casa da Moeda, no centro da capital fluminense.

O debate reuniu diversas lideranças feministas que abordaram temas coma a questão do mundo do trabalho, os direitos da mulher, as reformas da previdência e trabalhista, além de pautas históricas como o direito ao corpo e a emancipação das mulheres.

“Esse debate foi muito produtivo na medida em que nos permitiu abordar de forma mais profunda temas de suma importância para as mulheres trabalhadoras. A categoria deu um excelente retorno às exposições e os envolvidos na atividade estão de parabéns pelo espaço criado para o debate.” – disse Branco.

Além dessas questões, o evento também compôs o calendário de lutas contra as reformas da previdência e trabalhista e serviu como agente mobilizador para a ato do Dia Nacional de Luta, na Candelária, centro da cidade.

Fonte: CTB-RJ