Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Pela primeira vez depois de sofrer o golpe do impeachment, a presidenta Dilma Rousseff participa de uma manifestação pública em defesa das conquistas das mulheres. O ato Primavera das Mulheres com Dilma acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, saindo do Largo da Carioca, e termina na Cinelândia, centro da capital fluminense.

“Preparamos essa caminhada com a nossa presidenta para protestar contra o golpe à democracia e exigir a manutenção das conquistas das mulheres”, diz Kátia Branco, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio de Janeiro (CTB-RJ).

A organização da caminhada pede para as pessoas confirmarem presença pela página do Facebook do evento (acesse aqui). Além da presidenta Dilma, estará presente a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“Ser mulher é um ato de resistência. Golpearam o mandato da primeira mulher eleita e reeleita presidenta da República, mas não podem golpear nossos sonhos, nem proibir nosso futuro. Somos muitas e não aceitaremos nenhum passo atrás em nossas conquistas”, diz trecho de texto da página da Primavera das Mulheres com Dilma.

Kátia Branco afirma que as mulheres cariocas se mantêm firmes por nenhum direito a menos. “Permaneceremos nas ruas para impedir qualquer retrocesso em nossos direitos. A mulher que trabalha sabe da importância de lutarmos por igualdade salarial, por segurança e por uma vida sem medo”.

Assista o vídeo 

Serviço

Primavera de Mulheres com Dilma – Rio de Janeiro

Concentração: Largo da Carioca, centro

Quarta-feira (21), às 16h

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.