Sidebar

23
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Em recente encontro de mulheres e de jovens rurais, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc), a vice-presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Raquel Felau Guisoni, fez o lançamento da cartilha ‘A mulher no mundo do trabalho’. Na ocasião, também foram distribuídas camisteas da CTB.

Lançamento da CArtilha da Mulher



A publicação é um diagnóstico da atual situação da mulher trabalhadora, destacando os avanços e as dificuldades ao longo das últimas décadas no país.

Segundo a coordenadora da Comissão de Mulheres da Fetaesc, Maria das Graças Darós, que ocupa também o cargo de secretaria geral na sessão estadual da Central, “em Santa Catarina, o movimento sindical dos trabalhadores rurais está se destacando em participaçã na CTB” e os preparativos agora são para o Congresso Estadual que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, na sede da Fetaesc que tem boa infra-estrutura para o evento.

Já o 2º Congresso Nacional da CTB, deve acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro deste ano, no Pavilhão de Eventos do Anhembi, em São Paulo.

Marta Gerra - Assessoria de Imprensa da Contag

 

pdf A mulher no mundo do trabalho (1.69 MB)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.