Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
 O grito de guerra das mulheres na manhã do dia 08 de março era “Eu sou mulher, eu voto mesmo. Mulher, o teu voto não tem preço”. Foi com essa animação que homens e mulheres fizeram a caminhada em comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher. A concentração foi na Praça do Carmo (Centro), por volta das 8h30min, e seguiu até a Praça José de Alencar, onde um palco esperava para um ato em praça pública.
Caminhada de Mulheres

Parlamentares, entidades, sindicalistas e comunidades de muitos bairros de Fortaleza estiveram na caminhada que, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, tinha a intenção de incentivar o voto das mulheres e a participação feminina nos espaços de poder.

A vereadora Eliana Gomes ressaltou a importância da caminhada e do ato público. “São nesses momentos que recarregamos nossas energias para lutarmos por uma sociedade mais justa e humana”, disse. O deputado estadual Lula Morais destacou como bandeiras a serem conquistadas ainda a redução da jornada de trabalho, o combate a prostituição infantil e ao uso da mulher como mercadoria. “Homens e mulheres têm que estar sempre juntos”, completou o parlamentar.

Participaram da caminhada representantes dos bairros Ellery, Monte Castelo, Álvaro Weyne, Conjunto Tamandaré, Padre Andrade, Papicu, comunidade Arco-Íris, Pirambu, Messejana, Goiabeiras, Reino Encantado e Bom Jardim, que levou um grupo de capoeira para apresentação na praça.

Na ocasião, uma nota alusiva ao centenário da data foi entregue para pessoas nas ruas. sileiro!

Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (Foto: Carol Bedê)
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.