Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria da Mulhe

r da Fecosul lançou no Rio Grande do Sul a cartilha A Mulher no Mundo do Trabalho. O lançamento aconteceu durante o seminário Mulheres Enfrentando a Crise promovido em parceria com a Secretaria da Mulher da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do RS – Fecosul, nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre.

Abgail Pereira, secretaria nacional da Mulher da CTB, disse que objetivo da cartilha é fornecer um instrumento para dirigentes sindicais estudarem a questão da mulher no mercado de trabalho e aprofundarem o conhecimento, com dados concretos. “Para assim poder desenvolver atividades com suas categorias, tanto na denúncia quanto na busca de maior participação do contingente de mulheres na atividade sindical”, declarou.

A dirigente também disse que a cartilha é um marco de gênero dentro da CTB “a medida que a Central destaca em seus estatutos e em sua nomenclatura a importância da luta emancipacionista da mulher para a conquista de um nova sociedade”, concluiu.

Para Guiomar Vidor, presidente da CTB/RS e da Fecosul, a atividade cumpriu o papel político de conscientização de mulheres e homens de que a luta conjunta pela emancipação da mulher é o rumo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O seminário teve a participação do Dieese, e contou com a participação de 10 categorias, de 14 cidades, contemplando todas as regiões do Rio Grande do Sul.
 
Márcia Carvalho, de Porto Alegre

pdf  A mulher no mundo do trabalho (14.28 MB)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.