Sidebar

19
Sex, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Nacional, Raimunda Gomes, a Doquinha, está participando nesta quarta e quinta-feira (09 e 10) de uma reunião do coletivo de coordenação da Marcha das Margaridas, na sede da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), em Brasília. O coletivo é formado pelas sindicalistas da Contag e as instituições parceiras, entre elas a CTB.  

ctb_reuniao_coordenacao_margaridas

Durante a reunião, será analisada a Pauta das Margaridas entregue à presidenta Dilma Rousseff em agosto do ano passado e o encaminhamento das propostas. De acordo com Doquinha, passados nove messes o que avançou e o que não teve encaminhamento, além de discutir a II Amostra das Margaridas, a Plenária Nacional de Mulheres da Contag e a Rio + 20.

No primeiro dia de discussão, o tema girou em torno do cumprimento da pauta e o balanço do encaminhamento. “Chegamos à conclusão que nem mesmo os itens assumidos ou anunciados publicamente pelo governo foram aplicados coerentemente. Fato que dificultou demais a vida das mulheres, pois os sete eixos se completam no conjunto do documento”, destacou Doquinha.

Para tentar solucionar o problema, a proposta construída pela coordenação foi de elaborar um instrumento de acompanhamento da pauta, redefinindo estrategicamente as propostas. O novo instrumento de monitoramento da pauta é o “observatório das margaridas” que funcionará na perspectiva de superar tais dificuldades, melhorando a comunicação interna e externa e a partir do diagnóstico que será feito junto aos órgãos responsáveis pela implementação das políticas que beneficiam principalmente às mulheres do campo e da floresta, como por exemplo, o enfrentamento a violência, a saúde integral da mulher, a ampliação do credito e o plano de reforma agrária.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.