Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em clima junino e de muito forró, a CTB Paraíba realiza neste sábado (21) no Sesc Centro, em Campina Grande, o 1º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora. A programação começa às 9h, com um café da manhã e o credenciamento dos participantes.

O momento mais esperado ocorrerá às 10h20, quando  o evento será iniciado com a palestra da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Ivânia Pereira, que abordará o tema A mulher e o Trabalho.

A dirigente da CTB integra o Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM), mandato de 2014 a 2017. Ela disse que desde a fundação da Central, uma das prioridades da entidade é a luta pelos direitos das mulheres.

Às 11h  será a vez da assessora Márcia Viotto, abordar a temática A Mulher e a Política. Posteriormente será aberto o debate e em seguida haverá o intervalo para o almoço, retomando a programação às 14h30, com apresentação cultural e forró pé de serra.

O encerramento do Encontro está previsto para ocorrer às 17h, com os pronunciamentos do professor José Fábio Marques de Santana e Maria de Lourdes Bezerra, respectivamente Secretário de Imprensa e Comunicação e Secretária da Mulher da CTB-PB.

Lourdinha Bezerra destaca a importância do evento, pois segunda ela, será um espaço onde as mulheres terão a oportunidade de receber informações sobre o mercado de trabalho e o contexto da política no Brasil, nos quais as companheiras estão inseridas ou não.

Fonte: CTB-PB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.