Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária de Mulheres da CTB, Ivânia Pereira, exalta a atitude do governo federal pela iniciativa de refletir sobre os direitos de se ter a orientação sexual que melhor satisfaz a si. “O governo mostra sensibilidade nessa questão, o que é muito importante para o avanço da vida democrática no país”, preconiza. Ivânia se refere à comemoração do Dia Nacional Visibilidade Lésbica que ocorre nesta quinta-feira (28), em Brasília.

“Garantir o direito de todos e todas à diversidade é essencial e só faz bem para a democracia brasileira”, defende. O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica passou a existir no Brasil a partir do I Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), ocorrido em 29 de agosto de 1996, no Rio de Janeiro. Neste ano, Vange Leonel, que faleceu no último dia 14 de julho, será homenageada.

Promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Discriminação (CNCD/LGBT) e o Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM), o evento ocorre na Secretaria de Direitos Humanos, situada no SCS–B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate Torre A, 8º andar, na capital federal.

Veja a programação abaixo:

Quinta-feira (28)

14h - Reunião técnica entre conselheiras lésbicas do CNCD/LGBT e do CNDM
Local: Sala de Reuniões do 9º andar da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – Ed. Parque Cidade
16h - Homenagem à Vange Leonel - cantora, compositora, escritora, ativista feminista e lésbica
Presença da senhora Maria Helena Leonel Gandolfo (mãe) e Cilmara Bedaque (companheira).
Local: Auditório da Secretaria de Direitos Humanos, situada no SCS–B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate Torre A, 8º andar
19h – Sessão de cinema – Flores Raras, de Bruno Barreto
Local: Espaço Cultural da Caixa - SBS - Quadra 4 - Lotes 3/4 - Asa Sul, Brasília – DF

Portal CTB com agências

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.