Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

ctb-se-rebele-se-lancamento-2014

 

A CTB-SE promoveu o lançamento das revistas Rebele-se, Mulher D’Classe e Visão Classista durante o Curso de Formação Sindical organizado pela entidade, em Aracaju. Para a secretária nacional da Mulher Trabalhadora, Ivânia Pereira, a Central está investindo em publicações para dar aos dirigentes sindicais instrumentos que fortaleçam o processo de qualificação dessas lideranças.

“Acabou-se o tempo de ficarmos repetindo chavões. A CTB investe na diversidade e oferece aos dirigentes das entidades sindicais filiadas três revistas - a Visão Classista, a Rebele-se e a Mulher D’Classe, porque somos diferentes. Somos a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil”, ressaltou.

A Visão Classista fala da política mais geral da CTB. A Mulher D’Classe mostra o papel da mulher no campo e na cidade. A publicação amplia o debate ao abrir espaço, por exemplo, para mulheres que fazem ciência, aproximando os sindicalistas ao mundo daquelas que estão no poder.
“Agora, lançamos também a que traz a discussão sobre a questão racial, para refletir sobre a diversidade do povo trabalhador brasileiro e a discriminação da cor da pele, uma forma de opressão”, enfatizou. Ivânia lembrou que as revistas chegam aos estados a custo zero. “Os sindicatos podem solicitar, mas é importante destacar que essas publicações têm que chegar às mãos dos trabalhadores”, disse.

ctb-se-revistas-2014

Fonte: CTB-SE

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.