Sidebar

23
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Ao todo, a passeata pretende mobilizar mais de 400 trabalhadoras, das mais diversas atividades econômicas e causas
 
Acontecerá neste sábado, dia 06 de março, em Curitiba, a "Marcha dos 100 Anos de Luta, História e Conquistas da Mulher" em comemoração ao centésimo Dia Internacional da Mulher - 08 de março. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná (Fetaep) estará sendo representada pela diretoria executiva, entre elas a coordenadora Estadual de Mulheres, Mercedes Demore, e por mais 100 trabalhadoras rurais.
 
"Nosso objetivo é demonstrar às trabalhadoras urbanas e à sociedade de uma maneira em geral a importância do nosso papel dentro da agricultura familiar e entre os assalariados rurais", adianta Mercedes. Além disso, durante a Marcha, a Fetaep também apresentará a sua luta pela adoção de políticas de soberania alimentar, com a utilização de produtos orgânicos, visando à preservação do meio ambiente e seguindo os parâmetros da agroecologia - que se utiliza de recursos naturais para repelir possíveis predadores da lavoura.
 
A caminhada representa um ato unificado entre várias organizações e movimentos de mulheres do qual a Fetaep faz parte. Ao todo, a passeata pretende mobilizar mais de 400 trabalhadoras, das mais diversas atividades econômicas e causas.
 
Serviço - Até às 10h, do dia 06 de março, a Marcha estará concentrada na Praça Santos Andrade. Após, seguirá rumo à Boca Maldita, percorrendo toda a XV de Novembro.

Contag
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.