Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 A Secretaria da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Regional - Bahia, lança nesta quinta, dia 21 de maio, a partir das 18h, no Hotel Tropical da Bahia, a cartilha "A Mulher no Mundo do Trabalho.”

O evento contará com a presença de lideranças do movimento feminino, trabalhadoras de diversas categorias, mulheres sindicalistas, deputadas e vereadoras. A publicação, em formato de revista, colorida e com ilustrações contém dados e pontos fundamentais para ajudar na formação das mulheres trabalhadoras, e na divulgação dos seus direitos.

Segundo Rosa de Souza, secretária da mulher trabalhadora da CTB-Bahia, o lançamento da cartilha é de fundamental importância para sensibilizar os sindicalistas, homens e mulheres, sobre a necessidade de instituírem políticas em suas entidades voltadas para a divulgação e conscientização da participação das mulheres trabalhadoras no dia-a-dia das lutas e gerais da suas categorias, bem como de suas lutas específicas.

“A despeito de hoje se constituírem como força de trabalho indispensável no processo de produção mundial, as mulheres trabalhadoras ainda são as principais vítimas nos locais de trabalho, sofrem todo tipo de opressão e desrespeito como assédio moral e sexual. Comprovadamente possuem em diversos setores maior grau de escolaridades, no entanto, ainda ocupando cargos de chefia percebem menores salários em relação aos homens; acumulam funções e possuem tripla jornada de trabalho. Nos setores da indústria e serviços são a maior parcela dos acometidos por doenças ocupacionais causados por esforços repetitivos. ”Concluiu.

Para a sindicalista, a CTB defende, e busca organizar as mulheres trabalhadoras, por acreditar que a luta por uma sociedade mais justa requer homens e mulheres lado a lado, conscientes dos seus direitos e deveres.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.