Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Está disponível aqui no Portal CTB, a nova revista Mulher de Classe”. Uma das novidades é que a partir desta edição você poderá acessar a revista online. “A publicação está digital, mas a força da 'Mulher de Classe' só faz crescer”, diz Celina Arêas, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB.

Inclusive, lembra Arêas, na 20ª Reunião da Direção Executiva da central, foi formado o novo Conselho Editorial da publicação com a participação de todas as mulheres que fazem parte da Executiva da CTB.

Todos os assuntos pertinentes às lutas das mulheres pela emancipação feminina, contra o machismo, a cultura do estupro, a ideologia patriarcal, as discriminações no mercado de trabalho, os assédios moral e sexual em todos os ambientes, constam da edição de dezembro.

Nada ficou de fora. A violência da reforma trabalhista que atinge as mulheres em cheio, as trabalhadoras rurais que sentem o descaso com a agricultura familiar, a falta do Estado e de políticas públicas que as acolham e o projeto de reforma da previdência que tira o direito a uma aposentadoria digna.

manuela ctb

A juventude que está sem emprego e corre sério risco de não poder estudar por causa da intenção do governo golpista de Michel Temer em privatizar as universidades federais e a reforma do ensino médio que também caminha para a privatização.

As mulheres negras que estão na base da pirâmide social, propensas a todo o tipo de agressão e ainda executam as tarefas mais exacerbantes e ganham os menores salários. Perdem o emprego antes de todo mundo e só conseguem retornar por último, mesmo com escolaridade avançada.

Enfim, todas as lutas das mulheres trabalhadoras estão na edição de dezembro da 'Mulher de Classe'. “A unidade das mulheres cetebistas é primordial para conseguirmos elevar o patamar de nossa luta e termos mais mulheres no movimento sindical, em cargos de chefia no mundo do trabalho e nas instâncias de decisão e poder”.

Não dá para perder a "Mulher de Classe". Leia, imprima e distribua. Essa leitura poderá colaborar para as mulheres conquistarem avanços importantes no movimento sindical e na vida.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.