Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Abgail Pereira, secretária da Mulher da CTB, foi homenageada com o troféu “Mulher Cidadã” pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, em sessão solene na noite desta terça-feira (12). Foram sete mulheres agraciadas na comemoração do Dia da Mulher Caxiense – 11 de maio - nas categorias educação, saúde, profissionalização e emprego, atividade comunitária, defesa dos direitos da mulher e combate a violência, e promoção da participação política. 



Em uma solenidade recheada de emoção e plenário completamente lotado, coube a Abgail fazer a oratória. Ela falou das ações de cada homenageada em cada área específica. “Na maioria das vezes a grande mídia dá visibilidade às celebridades. Aqui temos o reconhecimento às realizações do trabalho para a promoção das mulheres na sociedade”, discursou.
 
Da sua área de atuação, Abgail, destacou a necessidade da reforma política para o aprofundamento da democracia, que vai além do estabelecimento de cotas de mulheres. “Uma reforma que contemple o fortalecimento dos partidos, com financiamento público das campanhas e democratização do processo eleitoral possibilitando que mais mulheres se candidatem com reais condições de se eleger”, alertou.

Abgail também salientou que a participação das mulheres na política não está somente na questão de cargos eletivos, mas no acesso ao conhecimento da origem da opressão e da exploração das mulheres.

O troféu e o diploma foram entregues à Abgail pelos vereadores representantes dos operários.
 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.