Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Mulheres da Bahia se mobilizam na defesa de direitos


O Dia Internacional da Mulher se aproxima e reacende o debate sobre a condição da mulher na sociedade brasileira. Em todo o país, iniciam-se campanhas para combater a violência e a discriminação contra as mulheres. São destaques também a luta pela descriminalização do aborto e a defesa do emprego das mulheres diante da crise econômica. Na Bahia, a data será comemorada durante todo o mês, com a realização de diversas atividades com apoio do governo do estado e do Conselho de Defesa de Direitos da Mulher. A abertura será nesta terça-feira (3/3), em Salvador, com a presença da ministra Nilcéia Freire.

Titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a ministra participa da mesa redonda "Mulheres, políticas e espaços de poder", que acontece a partir das 14h30, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores, no Centro, em Salvador. O debate lança o projeto Março Mulher, organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia (Sepromi) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM). O Março Mulher terá uma série de atividades, que inclui um show com a sambista Leci Brandão na manhã de domingo (8/3), marchas pelas ruas, oficinas, seminários, exposições fotográficas e muitos outros eventos em diversas cidades baianas.

Mais mulheres no poder

O evento é parte da campanha nacional "Mais Mulheres no Poder. Eu assumo esse compromisso", lançada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), junto com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos. O objetivo da campanha, alinhado ao capítulo cinco do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, é estimular a ampliação da participação feminina nos cargos de decisão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos partidos políticos, empresas públicas e privadas, no movimento social, além de promover a participação igualitária, plural e multirracial nestas instâncias.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.