Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da prefeitura de São Paulo convidam para o seminário Diálogos sobre o Mundo do Trabalho: o Impacto das Reformas na Vida das Mulheres nesta quinta-feira (8), na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413).

“Esse evento já ocorre há 3 anos como forma de a SPM dialogar com as centrais sindicais, principalmente porque as munícipes, em sua maioria, são trabalhadoras e a prefeitura precisa conhecer as cidadãs para formular políticas públicas que contemplem seus anseios”, diz Maria Cristina Corral, coordenadora de Autonomia Econômica da SPM.

Já Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP) acredita que o tema deste ano é muito pertinente porque “as reformas dos golpistas prejudicam as mulheres de maneira contundente”.

Para a sindicalista, que representa a CTB no FNMT em São Paulo, argumenta ainda que esses projetos afetam diretamente a vida das mulheres, porque “toda crise incide principalmente sobre nós que somos as primeiras a perder o emprego e as últimas a se recolocar”.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Denise Mota Dau e a economista Marilane Teixeira serão as palestrantes desse evento que faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que se encerram no sábado (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos.

DIALOGOS com Centrais

Serviço

O que: Diálogos sobre o Mundo do Trabalho: o Impacto das Reformas na Vida das Mulheres
Onde: Sindicato dos Bancários (rua São Bento, 413, centro, São Paulo)
Quando: Quinta-feira (8), às 14h

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.