Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em virtude da preparação das atividades em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, a Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes (Doquinha), juntamente com a assessora Marcia Viotto, reuniram-se com mulheres das centrais sindicais brasileiras.

O encontro, que aconteceu na sede da CTB,no dia 08/02,  contou com a presença de Maria Cristina (UGT), Maria Auxiliadora (FS), Sonia Serino (NCST), Maria Aparecida e Arlene Saboia (CGTB).



Durante a reunião foi aprovado que em virtude de o dia 8 de março cair na terça-feira de carnaval, por todo o mês acontecerão eventos voltados ao Dia Internacional da Mulher. Além do ato, em caráter nacional, que acontecerá na Praça da Sé, no dia 12, a partir das 9h, em São Paulo.

Ficou defido também por realizar um seminário das centrais no final do mês de maio ou inicio de junho, onde aprofundarão temas importantes como: as concepções das centrais, aplicabilidade da lei Maria da Penha, PL da igualdade, dentre outros.

O dia 8 de março é um momento de comemoração e reflexão quanto os direitos conquistados pelas mulheres e, fundamentalmente, em relação ao que ainda é preciso ampliar para que a sociedade viva um período de justiça e efetividade dos direitos femininos, principalmente, nesse período em que uma mulher ocupa o mais alto posto da política brasileira.

Fábio Ramalho – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.