Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As mulheres trabalhadoras das Centrais Sindicais se uniram, nesta quinta-feira (8), para distribuir panfletos contendo esclarecimentos sobre como acabar com a violência de gênero no país. A panfletagem promovida pelo Fórum Nacional da Mulher Trabalhadora das Centrais Sindicais e as suas sessões estaduais faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Kátia Branco, secretária da Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro (CTB-RJ), diz que os dados são alarmantes, pois “são assassinadas cerca de 5 mil mulheres por ano no país, além de que quase 50 mil estupros são denunciados anualmente e isso não pode continuar assim”.

A atividade ocorreu no centro do Rio de Janeiro e promoveu o diálogo das mulheres sindicalistas com diversas mulheres que passavam pela região. Katia Branco avaliou a atividade como positiva:

“Essa atividade é muito positiva pois une todas as centrais sindicais, todas as mulheres trabalhadoras, na luta pelos direitos das mulheres, contra a violência de gênero e por uma nova cultura sem opressão às mulheres”.

Da CTB-RJ

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.