Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 400 mulheres participaram do seminário Mulheres no Poder: Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência, que acontece em Brasília nesta quarta e quinta-feira (14 e 15/12). Na solenidade de abertura — em que foi homenageada a ex-presidente Dilma Rousseff, que completa 69 anos— senadoras, deputadas e representantes de diversas instituições apontaram os desafios para a consolidação de uma sociedade mais igualitária.

O objetivo a ser alcançado com o seminário, segundo a procuradora especial da Mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), é produzir um documento que será a diretriz para atuação social e parlamentar para as mulheres, a partir do debate de um tema sensível e estratégico para a estruturação de uma sociedade mais igual e mais igualitária.

Representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman destacou a importância de homens e mulheres na construção de um mundo mais igualitário, sobretudo daquelas pessoas que têm compreensão da importância central da igualdade de gênero e da não-discriminação para a construção de uma “igualdade substantiva, uma igualdade de verdade”.

As bancárias da Bahia e Sergipe estão representadas no encontro pela diretora de Gênero da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Grassa Felizola, que ressaltou a importância do evento. “Neste momento onde os diretos das mulheres e das trabalhadoras estão sendo extintos pelo governo golpista, este seminário é importante para reforçar a luta por mais poder para as mulheres. Esta posição neoliberal, que tira saúde e educação da pauta de políticas públicas não nos representam. A unidade e o empoderamento das mulheres precisam ser objetivos para barrar o golpe e a avançar na retomada de direitos. Direta já é o nosso grito “, destacou.

Fonte: Feeb-Base

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.