Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

di_mulher_trabalhadora_fabricaComeça amanhã, 27/05, o seminário com o tema "Mulheres Unidas pela Promoção da Igualdade", promovido pelas secretarias de Mulheres das Centrais Sindicais CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT.

O evento será voltado para as secretarias da mulher das diversas centrais de todo o país e terá a participação de entidades feministas, parlamentares e representantes de partidos políticos.

O objetivo é debater a situação da mulher no mercado de trabalho, agravada pela discriminação e pelas desigualdades de oportunidades e salários; a Lei Maria da Penha, entre outros temas ligados à questão de gênero.

As centrais pretendem também discutir e traçar ações para o aperfeiçoamento e aprovação do Projeto de Lei de igualdade no trabalho, que visa minimizar as históricas desvantagens entre homens e mulheres promovidas ao longo dos anos.

“É preciso buscar formas de superar séculos de desigualdades e possibilitar às mulheres condições iguais e autonomia no mundo nos espaços de poder, nas tomadas de decisões e participação política”, ressalta Doquinha, que é secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Nacional.

O presidente do IPEA, Marcio Pochman, fará uma palestra sobre conjuntura nacional, nesta sexta-feira, dia 27. No sábado, 28/05, Rosangela Rigo, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, irá abordar o tema Lei Maria da Penha. Parlamentares femininas ainda farão uma apresentação do Projeto de Lei da Igualdade.

Portal CTB

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.