Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Corinthians tomou uma decisão inédita nesta quinta-feira (9). O clube paulista desistiu da contratação do atacante Juninho (Edimar Ribeiro da Costa Júnior), do Sport Recife. Motivo: o atleta, de 19 anos, responde processo por agressão a uma ex-namorada.

A declaração assinada por Andrés Sanchez, presidente do clube, anuncia a desistência por causa das “inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação”.

As corintianas criaram inclusive a página nas redes sociais com a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão. A internauta Ana Luiza escreveu em seu Twitter que o “Corinthians tweetando sobre a lei maria da penha e trazendo o Juninho. PARABÉNS aos envolvidos, fez o total de 0 sentido”.

Acampanhe a página das torcedoras corintianas aqui.

Ela se refere ao vídeo da campanha “Respeita as Minas”, lançada pelo clube o ano passado. No qual, jogadoras e jogadores do clube mencionam palavras de ordem contra a violência às mulheres. Karol ama Pedrinho twittou: "Vocês não fizeram essa 'campanha' atoa, respeita as minas".

juninho acusado dep agressao a namorada

Juninho (foto) desmente as acusações da ex-namorada. “Estou pagando por uma coisa que não fiz”, diz. O seu advogado Ernesto Cavalcanti promete processar o Corinthians pedindo uma verba indenizatória.

No processo, a ex-namorada afirma que no apartamento do atleta, “quando falei que iria embora, ele levantou procurando uma faca, porque disse que teria que me matar, porque quando eu fosse embora, saberia que eu chamaria a polícia pelas agressões que ele fez. Deu murros no meu rosto, puxou o meu cabelo... E disse que teria que me matar”.

O comunicado divulgado pelo clube diz que “atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.