Sidebar

25
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dirigentes sindicais classistas de vários estados estão em Salvador, nesta sexta-feira (17/6), participando da reunião do Coletivo Nacional de Saúde da CTB, na sede da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. O encontro que acontece trimestralmente tem o objetivo de analisar a conjuntura e planejar as ações do Coletivo para os próximos meses.

O evento começou com a apresentação da nova secretária de Saúde da CTB Bahia, Cherry Almeida, que substitui Jaíra Santiago, falecida no final de 2015. “Temos o compromisso de tocar em frente o legado da companheira Jaíra, com a mesma alegria e respeito que ela sempre defendeu o SUS, a Previdência e a saúde do trabalhador. Vamos trabalhar pelo fortalecimento dos núcleos de saúde dos sindicatos e sua integração na luta em defesa da universalização da saúde”, ressaltou Cherry.

1 coletivo saude

A reunião prosseguiu com a exposição de Caio Botelho, dirigente Nacional do PCdoB e da União da Juventude Socialista (UJS), que sobre os ataques do governo ilegítimo de Michel Temer aos direitos dos trabalhadores, inclusive na área de saúde, com a redução dos investimentos na área e as ameaças de desmonte do Sistema Único de Saúde.

O dirigente da CTB e conselheiro estadual de Saúde, Francisco Silva, seguiu o encontro falando sobre os principais problemas envolvendo a Previdência Social e o financiamento do SUS.

Os trabalhos da manhã se encerraram com uma saudação do presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, que foi seguido de um debate sobre os temas apresentados. As discussões seguem na tarde desta sexta-feira.

1 coletivo saude1

A reunião será encerrada no sábado, com a parte de planejamento das ações para o próximo trimestre. 

CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.