Sidebar

19
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB participa, entre os dias 15 e 18 de dezembro, da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que acontece em Brasília. Os presidentes das Centrais Sindicais participam da mesa que abrirá oficialmente o evento.

A Conferência, convocada pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo propor diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Sob o tema a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado, o debate será dividido em quatro eixos: o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo; financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, nos municípios, Estados e União.

A eleição dos delegados e delegadas à Conferência aconteceu em três etapas: macrorregionais, estaduais e nacional. As etapas macrorregionais foram realizadas até 30 de maio, e as estaduais, até 30 de junho/14.

Representarão a CTB na atividade, a secretária de Saúde do Trabalhador Elgiane de Fátima Lago e delegados (as) de diversos estados, entre eles Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.