Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Faculdade de Jaguariúna, em esforço conjunto com a Fundacentro, os metalúrgicos de Jaguariúna e a CTB, oferecerá em novembro um workshop sobre nanotecnologia, ministrado pela dra. Arline Arcuri, doutora em Química e pesquisadora da Fundacentro. Ela abordará os impactos da nanotecnologia à saúde do trabalhador.

O workshop será dividido em duas noites, nos dias 09 e 10 de novembro. A primeira noite será dedicada às turmas de Engenharia de Produção da instituição, e o segundo às turmas de Engenharia de Controle e Automação. O evento será aberto a inscrições externas.

Abaixo, segue o programa proposto pelo workshop. A grade ainda pode sofrer alterações:

 DATAS   09/11 - quinta-feira 10/11 - sexta-feira
 Bloco I
(19h00-20h45)
Introdução à nanotecnologia: Uma visão geral nos vários setores econômicos Nanotecnologia e a extensão da Convergência Tecnológica:
aplicações da nanotecnologia
 Bloco II

(21h00-22h15)

Conceito de Nanotecnologia: possíveis impactos das nanotecnologias na saúde dos trabalhadores, no meio ambiente e na indústria A Nanotecnologia no Brasil:
programas governamentais, posição regulatória

 

O local do evento será o Campus II da Faculdade de Jaguariúna, na Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 775 5555 ou (19) 3837-8500.

“A nanotecnologia, hoje, não influi apenas na questão da saúde física, do ponto de vista das nanopartículas, que podem entrar em qualquer célula do nosso corpo, mas por seu impacto dentro da convergência tecnológica. É o campo das moléculas muito pequenas, que têm grande facilidade de entrar no corpo da gente, e ao mesmo tempo em que isso é muito benéfico do ponto de vista da medicina, elas podem carregar um veneno. A nossa preocupação é fazer esse conhecimento chegar ao trabalhador”, explicou a dra. Arcuri, em recente entrevista ao Notícias Pró Trabalho.

A Fundacentro explicou que as inscrições e convites oficiais às instituições ligadas à segurança do trabalho serão providenciados a partir da próxima semana.

A CTB está entre as instituições que comparecerão ao evento, através de sua Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho. Os companheiros Eduardo Martinho e Tiago Maestro acompanham este debate como representantes da Central.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.