Sidebar

22
Seg, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Entre os dias 17 e 21 de janeiro, coletivos, movimentos e organizações sociais e trabalhistas brasileiras se reunirão em Porto Alegre, no Fórum Social das Resistências - por democracia e direitos dos povos e do planeta, para compartilhar experiências, criar pontos de contatos e pensar formas de unir e agregar forças para o enfrentamento da forte ofensiva conservadora em curso no país.

Todos os anos, o evento ocorre nesta época, com o objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico de Davos, evento que reúne as lideranças do pensamento neoliberal mundial. "Os grandes responsáveis pela crise civilizatória que a humanidade vive", diz nota da organização do fórum.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estará presente e o presidente nacional da central, Adilson Araújo, participa da "Plenária das Resistências" prevista para o dia 19 de janeiro na agenda do Fórum. "Em 2017, a meta é resistir a todo custo. Com luta, unidade e perseverança, seguiremos juntos, para barrar o retrocesso!", diz Araújo.
 

nn.png

De acordo com a organização do evento, o fórum ocorre no âmbito das dinâmicas e metodologias horizontais que caracterizam os processos do Fórum Social e pretende contribuir com a dinâmica de renovação e ampliação do próprio FSM. 

É possível confirmar presença no fórum pela página do evento no Facebook.

Confira a programação prévia do evento (até o dia 12 de janeiro, quando ocorre a última plenária da organização, poderá haver alterações no cronograma):

Dia 17 de Janeiro 

17hs – Marcha dos Povos em Resistência – Largo Glênio Peres e Ato por Democracia e Direitos dos Povos – Largo Zumbi dos Palmares

Dia 18 de Janeiro

9hs – Análise da Conjuntura Internacional – Auditório Araújo Viana
14hs – Análise da Conjuntura da América Latina – Auditório Araújo Viana

Dia 19 de Janeiro

9hs Plenárias das Resistências – Vários Espaços Realização de várias plenárias temáticas sobre as lutas e resistências em andamento no Brasil, na América Latina e no Mundo. Cada Plenária deverá produzir um relatório síntese com base em duas ou três perguntas orientadoras.

14hs – Assembleia dos Povos Luta e Resistências – Auditório Araújo Viana Apresentação dos relatórios sínteses das plenárias de resistências sobre os debates;

Dias 20 e 21 de Janeiro 

9hs as 17hs – Atividades Autogestionadas
17hs – Ato de Encerramento – Parque Farroupilha

Esperamos todas e todos vocês.
#FSResistencias2017 #EuResisto #NenhumDireitoaMenos #OcupaTudo #LutarResistirAvançar

Comitê de Apoio Local do Fórum Social das Resistências
Abong – Ação Educativa – CAMP – CEAAL – CEBs – Clacso – CNJP – CTB – CUT – FALP – FMEducação – FS das Pessoas Idosas – FMML – FREPOP – FUNPOTPMA – Ibase – IDhES Instituto – Instituto Ethos – Instituto Parrhesia – IPF – Geledés – MMM – MNLM – Movimento Comunitário – Profetas da Ecologia – RECID – SEMAPI – Sindicato dos Artesões – UBM – UGT –UNEGRO – UNIVENS – Vida Brasil – VPoa

Mais informações aqui.

Portal CTB com site do fórum social de Porto Alegre

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.