Sidebar

22
Seg, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O capítulo brasileiro da Alba (Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América) realizará, na próxima quinta-feira (13), no sindicato dos Marceneiros, entidade filiada à CTB, em São Paulo sua plenária nacional.

O evento é preparatório para a “2ª Assembleia dos Movimentos Sociais da Alba” que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro em Bogotá na Colômbia e tem como lema “Pela paz e soberania popular da Nossa América! Unidade, luta, batalha e vitória!".

De acordo com o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, a central sindical brasileira participará da plenária com representantes da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, além da representação nacional.

O sindicalista acredita que neste momento de crise do capitalismo e avanço das forças conservadoras o papel dos movimentos sociais torna-se fundamental na resistência popular. “A grande pauta da Alba Movimentos é a luta pela integração latino-americana contra o imperialismo e a luta pela paz”, sublinha.

Confira a programação:

Manhã 
09:00h – 10:30h: Abertura da reunião
- apresentação dos participantes
- Introdução sobre a II Assembleia Continental: objetivos; programação; delegados (as).
- Informe Encontro Continental de Comunicação de ALBA Movimientos (Fevereiro, 2016).
- Informe Encontro Continental de Formação de ALBA Movimientos (Maio, 2016).
10:30h – 12:30: Painel Análise de Conjuntura (transmitido para Am. Latina por videoconferência).
Tema 1 da II Assembleia Continental: Estratégias do Imperialismo e do capital no continente americano frente a crise mundial do capitalismo.
- Debate em Plenária.
12:30h – 14:00h - Almoço

Tarde

Debates sobre os temas da II Assembleia Continental dos Movimentos Sociais da ALBA (Método: Apresentação Inicial, debate coletivo – levantar questões e propostas - e síntese comum que os delegados(as) dos Movimentos Sociais Brasileiros levarão para a II Assembleia Continental)
14:00h – 15:00h: Tema 2- Projeto de integração popular da ALBA Movimientos.
- Subtema: propostas de intercâmbios em Economia Popular.
15:00h – 16:00h: Tema 3- Nossas lutas comuns e formas de acúmulo de força popular.
16:00h – 18:00h: Temas 4 e 5: Plano de Ação e Aspectos organizativos da articulação dos movimentos sociais em nível nacional, regional e continental.
4 Subtemas (30 minutos para cada):
- Feminismo
- Comunicação Popular
- Formação Política
- Secretaria Operativa Continental: Balanço e possibilidades de mudança da Secretaria operativa do Brasil para algum outro país.
Contamos com a participação de todos os companheiros e companheiras nessa Plenária que servirá como um ponto de partida da nossa participação na nossa II Assembleia Continental, que apesar de ser realizada em um momento extremamente difícil e delicado, mais do que nunca é hora de mostrarmos nosso ânimo militante e unidade para a construção de uma Pátria Grande livre e soberana.
Saudações Fraternas e Solidárias
MST e MMM – Pela Coordenação do Capítulo Brasileiro

Serviço:

Data e Horário: 13 de outubro, quinta-feira, das 9h às 19h.
Local: Sindicato dos Marceneiros, na Rua das Carmelitas, 149, na cidade de São Paulo (10 minutos a pé do metrô Sé).

Portal CTB 

De acordo com o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, a central sindical brasileira participará da plenária com representantes da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, além da representação nacional.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.