Sidebar

21
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nos dias 9 e 10 de agosto ocorreu no Instituto Cajamar, em São Paulo, a 4ª Plenária Nacional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. A CTB participou do evento que contou com a presença de Luiza Erundina (PSB-SP) e o deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP), além do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.  

“Posso lhes assegurar que a presidenta acompanha com grande interesse e entusiasmo a campanha, pois efetivamente o sistema político brasileiro não apenas bloqueia iniciativas do Executivo, como trava as mudanças estruturais necessárias para o nosso País”, ressaltou Carvalho. Ele comprometeu-se a encaminhar um pedido de audiência com Dilma para entrega do resultado do Plebiscito a realizar-se na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro. Nestes dias, milhares de brasileiros serão convocados a responder uma única pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? ( )SIM ( )NÃO.”

“Este é um momento que atende aos anseios do movimentos de junho do ano passado que teve como principal reivindicação a reforma politica para consolidar a democracia e ter mecanismos de maior participação popular”, expressou o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, que participou das atividades. 

Um dos encaminhamentos da Plenária foi o trabalho conjunto entre Plebiscito pela Reforma Política e a Campanha para Expressar a Liberdade através do Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática (PLIP). Na última terça-feira (12), foi marcado o Dia Nacional de Lutas pela Constituinte com atividades e manifestações por todo o Brasil para esquentar os motores em direção à semana do Plebiscito e a coleta de milhares de votos. Entre os dias 1º a 7 de setembro, na semana da pátria, será realizada a mmobilização pela coleta de votos. "A CTB conclama seus entidades e sindicatos para fortalecer esta campanha", destacou Rogério. Participaram do evento cerca de 100 delegados de 25 comitês estaduais do Plebiscito. 

Leia abaixo a íntegra da declaração:  

Declaração da IV Plenária Nacional do Plebiscito da Constituinte

A IV Plenária Nacional da campanha pelo Plebiscito da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político reuniu 100 delegados de 25 Comitês Estaduais de todo o Brasil para preparar a reta final da mobilização para a coleta de votos no período de 1 a 7 de setembro de 2014.

Reforçados pelos avanços de nossa campanha e pela unidade obtida, reafirmamos o empenho para o sucesso das ações programadas para o dia 12 de agosto – Dia Nacional de Luta pela Constituinte.

Conclamamos as organizações populares, sindicais e democráticas, as cidadãs e cidadãos brasileiros do campo e da cidade, bem como todas as iniciativas em curso por uma reforma política democrática, ao engajamento na Semana de Luta pela Reforma Política, de 1 a 7 de setembro, quando recolheremos milhões de votos em todo o país no plebiscito popular.

Neste momento, também reforçamos a unidade com a campanha Para Expressar a Liberdade, que impulsiona um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) por uma Lei da Mídia Democrática. A democratização da comunicação é parte fundamental das mudanças que defendemos para o sistema político.

Indicamos igualmente a realização da 5ª Plenária Nacional da nossa campanha para setembro ou outubro, em Brasília, por ocasião da entrega dos resultados do plebiscito popular as autoridades, onde discutiremos os próximos passos da nossa campanha!

Cajamar, 10 de agosto de 2014

Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias