Sidebar

21
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalharas do Brasil (CTB) participou, nesta sexta-feira (28) em São Paulo, do “Congresso Internacional de Direitos Humanos” representada pelo secretário de Políticas Sociais da Central, Rogério Nunes.

O encontro, que foi realizado pela primeira vez na capital paulista, teve como tema central “Direitos Humanos: cidadania, violações, políticas públicas humanizadoras, compromisso social e liberdade de expressão”.

Rogério Nunes, em sua fala, defendeu o direito ao trabalho e emprego. “O artigo 23 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que `toda a pessoa tem direito ao trabalho`. Este direito assegurado pela Organização das Nações Unidas (ONU) deve ser respeitado”, expressou o sindicalista.

Nunes também aproveitou a oportunidade para denunciar as guerras no mundo que, segundo ele, acentuam as desigualdades sociais e fazem com que o número de refugiados aumente a cada ano.

O encontro foi  realizado no auditório do Sindicato dos Arquitetos, organizado pela Associação Africana do Brasil em parceria com a Conam, Facesp, Projeto Gerações, Apatre e o Movimento Nacional População de Rua. 

Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias