Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular (FBP), integrado por partidos políticos e organizações do movimento social entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), se reúne nesta terça-feira (20) em São Paulo para debater sua agenda de luta.

O dirigentes nacionais Rogério Nunes e Nivaldo Santana e o representante da seção estadual da central no Distrito Federal, Vitor Frota, representam a CTB no encontro que além de analisar a conjuntura política do país organiza o Congresso do Povo Brasileiro, anunciado durante a 2ª Conferencia da FBP que ocorreu em dezembro do ano passado.

whatsapp image 2018 03 20 at 12.15.55
A atividade tem como objetivo construir “com o povo e para o povo um projeto de nação” e terá diversas etapas preparatórias à nacional que serão realizadas nos municípios e estados nos próximos meses de junho e julho.

Durante as intervenções no plenário, Rogério Nunes, destacou a necessidade da defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas ameaçados após o golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff. "A reforma trabalhista representa a retirada de direitos da classe trabalhadora. Precisamos nos organizar para reverter este quadro e garantir a soberania e o desenvolvimento nacional", frisou. 

Portal CTB  

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.