Sidebar

22
Seg, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

cnas_rogerioO Secretário de Políticas Sociais da CTB, Carlos Rogério Nunes, tomou posse, como representante da sociedade civil, no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A cerimônia aconteceu no dia 21 de junho, em Brasília.

O CNAS é composto por 18 membros representando a sociedade civil e o governo que são divididos em três segmentos: usuários, entidades e trabalhadores.

Por ser um órgão superior e de deliberação colegiada, a CNAS é vinculada ao Poder Executivo e lhe compete a construção, acompanhamento, fiscalização, normatização e aprovação das políticas públicas de assistência Social.

“A CTBcom única entidade a participar desta gestão na CNAS cumpre um importante papel, pois fortalece a luta classista na construção de uma política pública de assistência social de qualidade, por meio de uma ação conjunta entre governo e sociedade civil”, explica Rogério.

Dentre as atividades que Rogério irá cumprir como membro da CNAS e representante Classista na entidade, estão o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a construção, efetiva, de uma política que garanta a assistência social como dever do estado.

Fábio Rogério Ramalho – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.