Sidebar

21
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Representantes dos movimentos sociais estão reunidos, nesta quinta-feira (13) na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em São Paulo, para a 1ª reunião do grupo facilitador do Fórum Social Mundial que será realizado em Salvador entre os dias 13 e 17 de março de 2018. 

Com o tema “Resistir é criar, resistir para transformar”, o evento reunirá movimentos sociais de todos os continentes com o objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global e tem a expectativa reunir mais de 60 mil pessoas.

Para organizar o evento, os integrantes do grupo facilitador, entre eles a CTB, se reúnem durante todo o dia para debater as pautas da atividade.O secretário nacional e a secretária estadual de Políticas Sociais da CTB-Bahia, Rogério Nunes e Flora Briosche, respectivamente, participam do encontro.

A dirigente destacou a importância da participação do movimento sindical na atividade. “Em uma conjuntura como esta de retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas temos que fortalecer espaços como este para garantir a resistência popular”, frisou Flora.

Opinião compartilhada por Rogério Nunes. “Vamos denunciar a situação do Brasil para o mundo inteiro”, destacou o sindicalista. O encontro segue durante toda a quinta.

Portal CTB  

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias