Sidebar

21
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Grupo de Trabalho "Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical", criado pela Comissão Nacional da Verdade em parceria com as centrais sindicais brasileiras divulgou, na última sexta-feira (17), o texto das recomendações que deverá ser anexado ao relatório final da CNV.

A CTB integra o GT,  instaurado desde abril de 2013, para investigar os crimes de lesa humanidade cometidos contra a classe trabalhadora no período de 1946 a 1988.

O grupo está pesquisando nos arquivos do Estado e coletando depoimentos de testemunhas que sofreram ou presenciaram a tortura praticada pelos militares com apoio de empresários que apoiaram e financiaram o golpe de 1964, como ficou evidenciado após a descoberta de documentos que apontam o envolvimento de empresas privadas na repressão aos trabalhadores. 

 O relatório da Comissão Nacional da Verdade será entregue para a presidenta Dilma Rousseff no dia 16 de dezembro deste ano e deverá constar as recomendações propostas pelos treze grupos de trabalho que auxiliam nas pesquisas em parceria com a entidade. 

Clique aqui e lei a íntegra das recomendações

Portal CTB 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias