Sidebar

15
Sáb, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais uma iniciativa para aprofundar o debate sobre a conjuntura, o Dieese e as centrais sindicais promovem, no dia 24 de maio, o seminário “Enfrentando o desemprego - desafios da luta sindical”, que vai analisar a situação atual do mercado de trabalho no país e mapear as políticas e programas para enfrentar o aumento do desemprego.

Entre os palestrantes, o professor da Unicamp Paulo Baltar, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), onde desenvolve estudos sobre Emprego, Salários e Distribuição de Renda; e Lúcia Garcia, especializada nas técnicas de medição do mercado de trabalho, atua como Coordenadora Nacional do Sistema Pesquisa de Emprego e Desemprego (Sistema PED), complexo estatístico que acompanha os movimentos mensais da força de trabalho e do desemprego em sete importantes capitais do país.

O seminário também contará com a participação do diretor do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, que apresentará o boletim mensal sobre mercado de trabalho e abordará estratégias de enfrentamento da crise. Participam do debate as lideranças das centrais sindicais CTB, CSB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT. "Na atual conjuntura, este é um dos problemas mais importantes que estamos enfrentando. Precisamos avaliar propostas e encontrar saídas para a crise", diz Wagner Gomes, secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil - CTB, que representará a central no evento.

O público alvo do seminários são os dirigentes, assessores sindicais e pesquisadores. Confira a programação abaixo e inscreva-se, antecipadamente, aqui.

 Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.