24
Ter, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O 2º Encontro Nacional dos Servidores Públicos da CTB já tem local definido. A atividade acontecerá no Brasília Imperial Hotel, entre os dias 10 e 12 de setembro.

São esperados dezenas de sindicalistas dos 26 estados e do Distrito Federal. De acordo com João Paulo Ribeiro, secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB, o objetivo é fazer um grande encontro, reunindo representantes das três esferas (municipal, estadual e federal) e secretários das entidades filiadas.

“É um encontro há muito tempo esperado pela categoria. Essa segunda edição vai focar principalmente na organização dos servidores. Passados 27 anos da Constituição, nenhuma regulamentação foi feita. Os trabalhadores do serviço público hoje se organizam pela analogia da CLT. Diante disso, a necessidade de aprimorarmos e decidirmos o que é melhor para nós”, analisa o dirigente.

João Paulo Ribeiro destaca que existem propostas para o setor, no entanto, é necessário primeiro definir sua composição. “Tem propostas para fazer avançar a pauta do serviço público, mas precisamos saber quem e como se caracteriza.  Primeiro definir quem é o trabalhador do serviço público e como deve se organizar”, ressaltou.

“Não temos poder de greve, organização sindical, portanto, nesse 2º Encontro queremos colocar tudo isso no papel. Vamos reafirmar e trazer essa discussão para todo o Brasil. Num momento de estagnação, em que a discussão acerca de contratações está parada e ameaçada pela terceirização cada vez mais crescente, esse debate é fundamental”, disse o cetebista.

A CTB está disponibilizando para balizar as discussões o livro "Fortalecendo o sindicalismo”. Não perca tempo, clique AQUI e baixe seu exemplar. 

As inscrições já estão abertas e deve ser feita pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (11) 3106-0700, com a assessoria da secretaria de Serviços Públicos.

:PROGRAMAÇÃO

 

Dia 10/09/2015 (quinta-feira)

10h – Início do credenciamento

16h – Mesa de abertura

17h30 - Debate - “O papel do Trabalhadores dos serviços públicos numa economia globalizada”

19h – Encerramento e coquetel 

Dia 11/09/2015 (sexta-feira)

8h30 - Início dos debates:

"Fortalecendo o sindicalismo classista no mundo"

"Projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse dos trabalhadores em serviços públicos"

“Organização Sindical dos Trabalhadores dos Serviços Públicos”

"Experiências internacionais de negociação coletiva" (Convenções 151 e 159 da OIT)

13h - Almoço

14h - Grupos de trabalho

19h - Encerramento

Dia 12/09/2015 (sábado)                                                                  

8h30 - Apresentação dos grupos e encaminhamentos

13h Encerramento

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault
Em protesto contra nova lei trabalhista, movimento sindical prepara ato nacional     10 de novembro