23
Seg, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Circular nº 06/2010/ SG-

 


1º Encontro Nacional de Servidores Públicos- CTB


Convocatória e Programação abaixo

As transformações da sociedade do conhecimento têm produzido grandes impactos no mundo do trabalho exigindo maior complexidade, mais tecnologia, compreensão das relações de espaço e tempo, trabalho mais responsabilidade, com maior complexidade, com maior precariedade, com maior mobilidade, exigindo um trabalhador multicompetente, multiqualificado, capaz de gerir situações de grupo, de se adaptar a situações novas, sempre pronto a aprender, seja na esfera privada ou na espera pública. Estas transformações têm afetado sobremaneira o setor público.

É neste contexto que a CTB, visa aprofundar o debate sobre o papel do trabalhador publico na construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento com Valorização do Trabalho, bem como definir a nossa proposta de estrutura e organização sindical do trabalhador do setor público das três esferas de governo. 

Para tanto, será realizado no período de 16 a 18 de abril de 2010, em São Paulo, o 1º Encontro Nacional de Trabalhadores Públicos da CTB das três Esferas de Governo, com o tema:”O papel do Trabalhador publico na construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento com valorização do trabalho”: Organização, desafios, problemas, tática de ação para o setor.

Critérios de participação

A Secretaria de Serviços Públicos dos Trabalhadores  Públicos da CTB Nacional orienta que, as CTBs estaduais podem livremente estabelecer os critérios, tais como realização de Encontro Estadual de Servidores Públicos ou reunião para debater o documento, que segue anexo,  estabelecendo o número de participantes.

Solicitamos também aos Estados que não tem Secretaria de Serviços Públicos  indiquem um       responsável pelo Estado para as questões do Trabalhadores Públicos e construção de Coletivos Estaduais de Serviços Públicos.

As inscrições para participação deverão ser feitas até o dia 05 de abril de 2010 na Secretaria Geral  Nacional da CTB, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (11) 3106.0700.

Saudações Classistas

Pascoal Carneiro                                 Fátima dos Reis e João Paulo Ribeiro
           Secretário Geral                          Secretaria do Serviço Público e do Trab. Público

 

PROGRAMAÇÃO:

DIA 16:

16hs – abertura

18hs - Mesa: O papel do Trabalhador Público na construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento com valorização do trabalho.

DIA 17:

9hs – Mesa: Organização e Estrutura sindical, Negociação Coletiva e Direito de Greve no Serviço Público nas três esferas de Poder e Governo

10hs – Grupos de trabalho

14hs - Continuação dos grupos de trabalho

DIA 18

9hs – Plenária final e plano de lutas

12hs – Encerramento

As CTB’s Estaduais deverão realizar encontros estaduais ou reuniões para debater o tema. A participação no encontro nacional será livre. No entanto, solicitamos que a participação contemple, de forma especial, os trabalhadores municipais do interior, tendo em vista que este segmento é o menos conhecido do ponto de vista de suas necessidades e organização sindical.

OBS: Hospedagem e Passagens serão por conta do Participante

Em protesto contra nova lei trabalhista, movimento sindical prepara ato nacional     10 de novembro