Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), participam, nesta segunda-feira (4), na cidade de Pachuca, estado de Hidalgo, [proximidades da Cidade do México], do 3º Congresso para fundação da Confederação dos Trabalhadores Municipais da América (Contrama).

Seguindo os esforços de integração do movimento sindical em âmbito interacional, a Contrama será orgânica à Internacional de Serviços Públicos (ISP), responsável por esta articulação a nível mundial.

A nova confederação tem como principal objetivo a organização dos trabalhadores municipais nas Américas, fortalecendo a atuação sindical em benefício dos trabalhadores municipais da região.

Além do presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, participam do Congresso o diretor jurídico da entidade, Osmir Bertazzoni; o diretor financeiro, Cosme Nogueira; o diretor de assuntos do poder executivo municipal, Antonio Fernando David; o integrante do conselho fiscal, Sandro Pereira Valverde; o diretor de assuntos intesindicais, Rudney Vera de Carvalho; a vice-presidente do Piauí, Gleidys Fontenele Castro; o diretor de mobilização da sociedade civil organizada, Antônio Carlos Augusto da Silva; o secretário executivo do Sicoserv, Mauro Zica Júnior; e o diretor de assuntos da área estadual, Marcos Karsting Soares.

Programação:

Segunda-feira (4)

9h- Inauguração, objetivos e dinâmica da reunião
10h - As empresas transnacionais e o desvio orçamentário dos Municípios; a campanha por impostos justos e ações dos sindicatos.
11h Pausa para lanche
11h15- Continuação do debate
12h00- Almoço
14h15- O Plano de Ação Aprovado em 2013, em Brasília; balanço e perspectivas.
15h30- Rede Africana de Trabalhadores Municipais de ISP.
16h30- pausa para lanche
16h45- Introdução ao Tema de Estatutos e Plano de Ação da Contrama.
18h00-Fim dos Trabalhos do dia.
19h- Concerto, Banda Sinfônica do Estado.

Terça-feira (5)

9h- União Europeia, atualização frente à crise econômica e reações dos sindicatos.
10h- Boas práticas de negociação nos governos locais do México.
11h- Pausa para o Lanche
11h15- Os estatutos da nova confederação; Contrama - debate e conclusões sobre objetivos, composição do comitê diretivo, espaços deliberativos, entre outros.

Fonte: Comunicação da CSPB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.