Sidebar

24
Seg, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Terminou no último sábado (12) o 2º Encontro Nacional de Servidores Públicos da CTB em Brasília. Trabalhadores e trabalhadoras do serviço público de 14 estados e do Distrito Federal participaram do evento, aberto na quinta-feira (10), com o objetivo de discutir a situação dos funcionalismo público, identificar as principais demandas da categoria e traçar estratégias de luta frente aos desafios impostos.

Responsável pela secretaria e coordenação do encontro, João Paulo Ribeiro, afirmou que a CTB obteve êxito naquilo que se propôs a fazer durante os três dias de reunião e que o envolvimento dos participantes, bastante interessados em contribuir com as resoluções e o debate dos temas, foi essencial para o sucesso da programação.

“Discutimos um conjunto de questões de total interesse da classe, disseminamos informações relevantes e indispensáveis à nossa luta, a fim de preparar e fortalecer os trabalhadores do setor. As deliberações deste encontro serão implementadas em nossas bases nos estados para organizar e melhorar cada vez mais a representatividade da nossa central”.

JP informou que a CTB organizará encontros regionais de servidores públicos nas regiões do país com a finalidade de conhecer as necessidades locais e divulgar as deliberações ocorridas neste encontro nacional.

O presidente da CTB na Paraíba e diretor adjunto da secretaria do servidor público da entidade, José Gonçalves, disse que o evento foi essencial para se fazer um diagnóstico preciso e confirmar a urgência em promover uma organização sindical que integre trabalhadores públicos de todas as esferas para consolidar a luta da categoria.

“A gente percebeu aqui que as demandas dos trabalhadores municipais, estaduais e federais coincidem. Por isso, é preciso que haja uma interação entre todos os servidores públicos, a fim de conhecermos as debilidades, as dificuldades de cada base sindical e nos unirmos para um melhor enfrentamento do problema”.

Gonçalves afirmou que durante esses dias foi possível detectar os desafios impostos à classe pela conjuntura atual, definir planos de ações eficazes e campanhas de conscientização dos trabalhadores. “Outra necessidade que identificamos aqui foi a de disseminar a política sindicalista entre esses trabalhadores por meio da formação sindical. A CTB pretende investir em cursos de formação para conscientizar os trabalhadores públicos e prepará-los para as grandes lutas”.

João Paulo encerrou as atividades dizendo que “com a CTB os trabalhadores seguirão fortalecidos, preparados e motivados a lutarem por seus direitos, na certeza de que serão bem representados por esta central, comprometida integralmente com a classe trabalhadora deste país”.

De Brasília, Ruth de Souza – Portal CTB

Fotos: Valcir Araújo

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.