Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A nova direção da FASUBRA assumiu,  a partir do dia 01/06, para o triênio 2018-2021. A nova diretoria foi eleita durante o XXIII Confasubra, que ocorreu entre os dias 6 e 11 de maio, em Poços de Caldas (MG). O evento, que teve a presença do presidente da CTB, Adilson Araújo, acompanhando a delegação da central, contou com a participação de 1223 delegadas e delegados, representando trabalhadores de universidades e instituições federais, estaduais e municipais de ensino de todo o país. A disputa envolveu cinco chapas e todas tiveram representantes de forma proporcional aos votos obtidos. A CTB elegeu 4 membros titulares , 4 suplentes, 01 membro na titularidade do Conselho Fiscal e 01 na suplência.

Os participantes do Confasubra discutiram, entre outros temas, a conjuntura nacional e internacional, os ataques do governo Temer às universidades públicas, aos direitos sociais e democráticos, além de questões específicas da categoria, como a carreira, hospitais universitários, jornada de trabalho, como turnos contínuos, assuntos de aposentadoria e plano de lutas.

Adilson Araújo e o secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores públicos da CTB, João Paulo Ribeiro (JP), que também compõe a direção da FASUBRA, saudaram a nova diretoria e parabenizaram os que terminaram o mandato pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos, onde a categoria obteve conquistas importantes, como a contratação de mais de 100 mil trabalhadores em universidades e institutos federais do Brasil.

“A CTB parabeniza todas as delegações pelo vitorioso congresso, que demonstrou a organização da categoria para enfrentar o desmonte da educação pública de nível superior, promovido pelo governo Temer. A CTB ampliou sua participação, com um chapa própria, e agora, conseguimos construir uma unidade na ação, com todas as forças políticas da FASUBRA para valorizar a nossa classe e lutar contra os retrocessos impostos por esse presidente ilegítimo”, declarou JP.

João Paulo destaca a diversidade da chapa vitoriosa. "Colocamos em nossa chapa 50% de mulheres na titularidade. Fomos pioneiros também por incluir o primeiro membro com deficiência visual, um marco na história da Federação. Neste congresso saímos fortalecidos por reconhecer o protagonismo da comunidade LGBT, enfim, teremos honra de dirigir esta importante coordenaçáo e ampliar ainda mais a luta em defesa da Educação Pública , gratuita e de qualidade para todos e todas, independente de tudo", concluiu JP.

Classificada como uma das entidades mais importantes do funcionalismo público, a FASUBRA abrange todos os sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos das universidades públicas federais, estaduais, municipais, institutos e centros tecnológicos federais país afora.

"Vida longa para Fasubra Sindical, que comemora, em 2018, 40 anos, com muitas vitórias no mundo do Trabalho, em especial para os trabalhadores do serviço público , área de atuação da Federação, declarou Adilson Araújo presidente da CTB.

Conheça os membros da CTB na atual direção:

Da esquerda para a direita: João Paulo Ribeiro (UNICAMP); Herivelton UFMG; Renato Jorge UFBA; Fátima dos Reis UFG (membro da diretoria na gestão passada e atualmente comporá o Conselho Fiscal); Márcia UFF (membro da diretoria na gestão passada e atualmente comporá o Conselho Fiscal); Fernando Mota UFG; Lucimara UFBA; Ademar Sena UFMA; Agar Pereira UFPE; Luciene Mafra UFAM.

 whatsapp image 2018 06 04 at 14.30.40

Abaixo,  os membros da gestão passada que desempenharam seus mandatos com excelência, conquistando avanços para a categoria e ampliando a participação da CTB na direção da FASUBRA:

Márcia (UFFF); Fátima(UFGO); Ademar (UFMA); IGOR (UFRS); Ângela (UFPB); Paulo (UFBA); Mário (UFMG); Marcelo (UFGO)

img 20180604 wa0011

Ruth de Souza - Portal CTB

Foto/Montagem: Grace Maciel

J

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.