Sidebar

17
Qui, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dando início à Campanha Unificada 2013, representantes dos trabalhadores do serviço público protocolaram na última terça-feira (22) a pauta de reivindicações do funcionalismo federal. O documento foi entregue no Ministério do Planejamento, no Supremo Tribunal Federal (STF), na Casa Civil da Presidência da República, no Senado e na Câmara dos Deputados.

protocolopautaspfs1

protocolopautaspfs2

Entre os eixos da pauta estão a definição da Data-Base em 1º de Maio; uma política permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; o cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolo de intenções firmados;  o combate a qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; a retirada dos PL´s, MP´s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, supressão do Artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define o prazo até 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestrutura carreira e concede qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores; e  paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Presente na atividades, João Paulo Ribeiro (JP), membro da secretaria do Trabalhador Público e Serviço Público da CTB e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), reforçou a disposição de luta da categoria. "O objetivo é avançar. Vamos retomar a luta, porque a conquista da última campanha ficou aquém do esperado, apesar de termos realizado uma das maiores greves da categoria", destaca João Paulo.

As entidades  que compoem o Fórum Nacional  em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos já definiram o calendário de atividades para o início de 2013. O Fórum reúne 28 entidades e 3 centrais sindicais, entre elas a CTB.

O lançamento oficial da Campanha ocorrerá no dia 20 de fevereiro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). No dia seguinte, representantes das três esferas do serviço público se unem para um seminário no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. E no dia 27, no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, integrantes do fórum vão promover seminário sobre negociação coletiva.

Confira o calendário de ações para o início de 2013

Fórum das Entidades Nacionais dos SPF:
•    22/01/2013: Protocolo dos “Eixos da Campanha Unificada dos SPF”, no MPOG; Esplanada dos Ministérios.
•    27/01/2013: Seminário sobre Negociação Coletiva, Direito de greve, e Acordo Coletivo Especial. Porto Alegre-RS, no Fórum Social Mundial.
•    20/02/2013: Lançamento oficial da Campanha Unificada dos SPF; às 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
•    21/02/2013: Seminário das 03 (três) “esferas do serviço público”, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Espaço Unidade de Ação
•    22/01/2013: Reunião para definir atividades da Jornada de Lutas 2013
•    17 de abril de 2013: Grande Marcha a Brasília.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.