Sidebar

17
Dom, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (15), acontece a entrega da 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, às 20 horas, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A premiação é anual e nesta edição presta homenagem a Luiz Melodia (1951-2017).

A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), pelo CD "Simples Assim", concorre com Ana Costa ("Do Começo ao Infinito") e Sandra Portella ("Banho de Fé") ao prêmio de Melhor Cantora de Samba. "Ana Costa e Sandra Portella são grandes cantoras. Então a felicidade já me pegou só pela indicação”, diz Leci.

CD completo "Simples Assim", de Leci Brandão 

Ela conta que o seu mais recente CD recebeu o título “Simples Assim”, porque "tudo foi feito com muita simplicidade e a gente tem que agradecer a Deus por esse resultado”.

Além de homenagear o cantor e compositor carioca Luiz Melodia, o Prêmio da Música Brasileira 2018 já tem Chico Buarque como o vencedor de Melhor Canção. E não se trata de nenhum exercício de adivinhação.

As três músicas indicadas são de sua autoria: “As Caravanas”, “Massarandupió”, em parceria com o neto Chico Brown e “Tua Cantiga”, com Cristóvão Bastos. As três fazem parte do seu disco mais recente “Caravanas", que também concorre como Melhor Álbum de MPB.

Álbum "Caravanas", de Chico Buarque, completo 

Homenageado

O autor de “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Farrapo Humano” e “Ébano”, entre centenas de outras canções, recebe merecida homenagem um ano após a sua morte. Criado no morro de São Carlos, bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, Luiz Melodia criou um estilo ímpar e com muita criatividade misturou samba, MPB, rock, blues e soul.

Ébano, de Luiz Melodia 

História do prêmio

Nasceu como Prêmio Sharp de Música, em 1987 e foi com esse nome até 1998. A premiação parou de 1999 a 2001. Em 2002, passou a se chamar Prêmio Caras de Música e no ano seguinte virou Prêmio Tim de Música, até 2008, no ano seguinte recebeu o nome de Prêmio da Música Brasileira, mantido até hoje.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias