Embora a mídia de ‘notícias’ ocidental tenha obtido sua ‘explicação’ sobre este evento do governo da Ucrânia, nunca fez sentido que a Rússia quisesse inundar, prejudicar e enfraquecer toda a metade ocidental do território que a Rússia agora controla na antiga Ucrânia, inclusive na Crimeia (que se abastecia de água daquela barragem).

O autor anônimo do “Lua do Alabama” O site tem um histórico longo e quase perfeito de expor com precisão as realidades que a grande mídia de ‘notícias’ dos EUA e aliados estava escondendo, e o mais recente é o seu 13 de junho “A Rússia destruiu a barragem de Nova Kakhovka?” Seu relatório vira de cabeça para baixo e de dentro para fora a ‘explicação’ do governo ucraniano de que a barragem foi bombardeada não por um míssil, mas por um dispositivo explosivo que foi colocado lá por sabotadores que o governo da Ucrânia presume serem da Rússia. A mídia de ‘notícias’ aprovada pelo governo dos EUA aceita e amplia essa suposição, mas o “MoA” não.

Primeiro, ele cita o New York Times e outros porta-vozes do governo dos EUA apresentando a ‘explicação’ do governo ucraniano para a explosão; e então ele o separa ao observar o fato extremamente relevante (mas ignorado nas terras ocupadas pelos EUA) de que, em 12 de maio, a Grã-Bretanha forneceu à Ucrânia seus mísseis “Storm Shadow” projetados para ter um bombardeio de dois estágios – operação: primeiro, uma bomba de superfície normal, mas depois uma bomba de penetração no solo com ignição por fusível para explodir mais profundamente dentro de um alvo subterrâneo fortificado e endurecido, como aquela barragem, aparentemente explodida.

A arma Storm Shadow fornecida pelos britânicos é perfeita para esse tipo de destruição – explodindo do subsolo, em vez da superfície. E enquanto a Rússia não tem Storm Shadows, a Ucrânia definitivamente tem – desde 12 de maio.

A presente reportagem sobre as mentiras dos EUA e aliados está sendo submetida simultaneamente para publicação por toda a mídia de propaganda porta-voz padrão do governo dos EUA, apenas no caso de algum deles finalmente querer ir além de seu padrão aprovado pelo governo dos EUA. fontes.

Desde pelo menos o final de 2022, a Rússia vem alertando que o governo da Ucrânia quer explodir aquela barragem. Por exemplo, em 1º de novembro de 2022, a Reuters intitulou “Rússia anuncia evacuação mais ampla do sul da Ucrânia ocupada” e relatou que,

“Devido à possibilidade do uso de métodos de guerra proibidos pelo regime ucraniano, bem como informações de que Kiev está preparando um ataque maciço com mísseis à usina hidrelétrica de Kakhovka, há um perigo imediato de inundação na região de Kherson”, disse Vladimir. Saldo, chefe instalado pela Rússia da província ocupada de Kherson, disse em uma mensagem de vídeo.

“Dada a situação, decidi expandir a zona de evacuação em 15 km do Dnipro”, disse ele. “A decisão permitirá criar uma defesa em camadas para repelir os ataques ucranianos e proteger os civis.”

Moscou acusou Kiev de planejar usar a chamada “bomba suja” para espalhar radiação ou explodir uma represa para inundar cidades e vilarejos na província de Kherson. Kiev diz que as acusações de que usaria tais táticas em seu próprio território são absurdas, mas que a Rússia pode estar planejando tais ações para culpar a Ucrânia.…

Saldo, o líder da ocupação imposta pela Rússia para a província, identificou sete cidades na margem leste que agora seriam evacuadas, compreendendo os principais assentamentos populacionais ao longo daquele trecho do rio.

Até mesmo a mídia de ‘notícias’ dos EUA e aliados ocasionalmente relata fatos relevantes quando acham útil mencioná-los em uma reportagem de ‘notícia’ que tem um “giro” anti-russo.

Então: sabemos que o governo da Rússia estava tentando proteger os residentes daquela região contra esse ataque, mas a mídia americana e aliada aceitou sem questionar a acusação do governo ucraniano de que o governo da Rússia o cometeu. E, agora, uma explicação extremamente provável foi finalmente fornecida, o que implica tanto o governo da Ucrânia quanto o governo do Reino Unido como tendo feito isso.


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta