A comunidade árabe-americana de Chicago está enviando ajuda às vítimas do terremoto na Síria e na Turquia. Acima, danos na Síria. | Omar Sanadiki/AP

Desde 6 de fevereiro de 2023, terremotos catastróficos atingem a Turquia e a Síria. Este desastre causou destruição e perdas generalizadas. Muitos governos, grupos não governamentais e comunidades em todo o mundo têm respondido à crise. A comunidade árabe-americana nos subúrbios do sudoeste de Chicago tem doado generosamente para as pessoas afetadas.

Em 10 de fevereiro de 2023, o Palestino American Club em Bridgeview lançou uma campanha para arrecadar doações para os sobreviventes do terremoto. Por três dias seguidos, as doações fluíram para o clube que recebeu centenas de sacolas e caixas cheias de doações, incluindo roupas de inverno, luvas, cachecóis, cobertores, fórmula para bebês, suprimentos médicos e uma variedade de outros itens.

A equipe de voluntários do Clube Americano Palestino trabalhou duro para preparar esse material para envio. Um grupo separou, classificou, dobrou e embalou as doações recebidas por tipo. Outro grupo carregou e carregou as embalagens em caminhões que foram doados por um dos ativistas do clube para transportar as doações.

O diretor executivo do clube, Mazen Dola, disse: “Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos até agora. Trabalhamos muito para enviar essas doações o mais rápido possível.”

Além disso, a Humanitarian Relief Foundation (HRF) em Palos Heights, em cooperação com o Conselho Americano Palestino em Chicago, lançou duas campanhas para ajudar os sobreviventes do terremoto. Assim que a primeira campanha foi lançada, um grande número de itens doados chegou. Uma equipe de voluntários trabalhou duro para receber, fazer listas e preparar as doações para envio. O primeiro lote estava pronto para envio em 16 de fevereiro de 2023.

A segunda campanha em andamento do HRF e do Conselho Americano Palestino visa arrecadar e garantir apoio financeiro para as famílias afetadas pelos terremotos, especialmente durante o próximo mês sagrado do Ramadã.

O presidente e diretor executivo da HRF, Dr. Ghassan Barakat, disse: “Fazemos o possível para ajudar as pessoas necessitadas, não importa quem sejam”.

Além disso, em 17 de fevereiro de 2023, o Al-Nahda Center em Worth, em cooperação com a Al-Rahma Worldwide Foundation, coletou doações financeiras de $ 25.000 para ajudar os sobreviventes do terremoto.

O Sr. Ghassan Ballut, diretor do Al-Nahda Center, disse: “Temos feito o possível para ajudar as pessoas necessitadas local e mundialmente”.

Além disso, o Centro Comunitário da Fundação Mesquita (MFCC) em Bridgeview também respondeu generosamente ao desastre. De acordo com o Conselho de Relações Islâmicas Americanas (CAIR) em Chicago, o MFCC pediu ajuda urgente e realizou uma campanha de arrecadação de fundos que arrecadou $ 510.000 até 14 de fevereiro de 2023. serviços às pessoas afetadas.

Mais doações ainda estão em andamento e são muito necessárias devido à continuidade dos terremotos e tremores secundários, aumentando o número de vítimas, e a necessidade de aumentar as capacidades para lidar com as consequências do desastre.


CONTRIBUINTE

Aboulfotouh Kandil


Fonte: www.peoplesworld.org

Deixe uma resposta