Elizabeth Gilbert, autora do renomado livro “Eat, Pray, Love”, anunciou na segunda-feira que vai adiar o lançamento de seu novo romance, “The Snow Forest”, porque recebeu forte reação, uma vez que os eventos do livro se passam em Sibéria, Rússia.

Os ucranianos questionaram o cenário do livro, o que levou Gilbert a anunciar em um vídeo que ela estaria “fazendo uma correção de curso” e “removendo o livro de seu cronograma de publicação. Não é o momento para este livro ser publicado.”

Segundo Gilbert, o livro conta a história de um “grupo de indivíduos que tomou a decisão de se retirar da sociedade para resistir ao governo soviético e tentar defender a natureza contra a industrialização”.

Os leitores ucranianos, de acordo com Gilbert, expressaram “raiva, tristeza, desapontamento e dor” sobre o cenário do livro, uma vez que ele também será lançado enquanto a guerra na Ucrânia continuava.

Em contraste, a PEN America, uma organização literária sem fins lucrativos, criticou a decisão de Gilbert de adiar a data de lançamento da publicação, pois espera-se que o livro passe por certas mudanças.

A CEO da PEN America, Suzanne Nossel, disse: “Os ucranianos sofreram imensamente, e a decisão de Gilbert diante do clamor online de seus leitores ucranianos é bem-intencionada”, acrescentando “Mas a ideia de que, em tempos de guerra, a criatividade e a expressão artística devem ser encerradas preventivamente evitar de alguma forma agravar os danos causados ​​pela agressão militar é equivocado”.

Por sua vez, a finalista do Prêmio Pulitzer Rebecca Makkai também criticou a decisão de Gilbert dizendo:

“Então, aparentemente: onde quer que você coloque seu romance, é melhor torcer para que até a data de publicação (geralmente cerca de um ano depois de entregá-lo) esse lugar não esteja tramando coisas ruins, ou você seja pessoalmente cúmplice delas, ” ela escreveu no Twitter.


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta