Versão para impressão, PDF e e-mail

Ecosocialist Bookshelf é uma coluna mensal, organizada por Ian Angus. Os livros aqui descritos poderão ser revisados ​​detalhadamente no futuro. A inclusão de um livro não implica endosso ou que a C&C concorde com tudo (ou mesmo com qualquer coisa!) que ele diz. Climate & Capitalism recebeu exemplares de resenhas de alguns desses livros, mas não recebemos nenhum pagamento pelas resenhas ou pelas compras dos leitores.


Robin Blackburn
O RECONHECIMENTO
Da Segunda Escravidão à Abolição, 1776-1888

Verso
O volume final da história oficial e poderosa de Blackburn da escravidão no novo mundo examina a ascensão e queda da escravidão nas plantações nos Estados Unidos, Cuba e Brasil. Em 1860, mais de 6 milhões de cativos de ascendência africana trabalhavam para produzir algodão, açúcar e café para os mercados europeus. O sistema escravista foi derrubado na Guerra Civil dos EUA, apenas para ser substituído por outras formas de opressão racial cujos efeitos continuam até hoje. Altamente recomendado.

Ahmed Branco
SOB O SALTO DE FERRO
Os Wobblies e a guerra capitalista contra os trabalhadores radicais
Imprensa da Universidade da Califórnia
Em 1917, os Trabalhadores Industriais do Mundo ganhavam rapidamente força e membros. No espaço de uma década, esta união radical foi efectivamente destruída, vítima da mais notável campanha de repressão legal e vigilantismo da história americana. White revela a notável coragem daqueles que enfrentaram esta campanha, expõe as origens da nação profundamente desigual e conflituosa que conhecemos hoje e expõe os limites da liberdade de expressão e de associação na sociedade de classes.

John Bellamy Foster
A DIALÉTICA DA ECOLOGIA
Socialismo e Natureza
Imprensa de revisão mensal
Tal como acontece com os seus livros anteriores, Foster centra-se na escolha concreta que enfrentamos entre o socialismo ecológico e o exterminismo capitalista. Ele explora os complexos debates teóricos que surgiram historicamente em relação à dialética da natureza e da sociedade, e os desafios radicais representados pelas visões emergentes da civilização ecológica e do decrescimento planejado.

André Drummond
A TERRÍVEL HISTÓRIA E JULGAMENTO DE DEUS SOBRE THOMAS MÜNTZER
A vida e os tempos de um dos primeiros revolucionários alemães

Verso
Frederick Engels via Thomas Műntzer, o principal líder e teórico da revolta camponesa alemã de 1525, como um herói que só falhou porque a sua revolução estava à frente do seu tempo. À medida que nos aproximamos do 500º aniversário dessa luta demasiado negligenciada, a emocionante biografia de Drummond proporciona uma imagem brilhante de uma figura muitas vezes contraditória, mas sempre radical, que continua a inspirar movimentos dos pobres em todo o mundo.

Adam Shatz
A CLÍNICA DO REBELDE
As vidas revolucionárias de Frantz Fanon

Farrar, Straus e Geroux
Franz Fanon Pele Negra, Máscaras Brancas e Os miseráveis ​​da terra são textos essenciais da revolução colonial. Em A Clínica do RebeldeShatz oferece uma reconstrução dramática da vida extraordinária de Fanon e um guia para os livros que fundamentam os esforços mais vitais da atualidade para desafiar a supremacia branca e o capitalismo racial.

Maxime Berg e Pat Hudson
ESCRAVIDÃO, CAPITALISMO E A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Livros políticos
Um relato revelador sobre o papel da escravidão e do comércio de escravos na transformação da Grã-Bretanha em uma superpotência industrial. A escravidão não era apenas uma fonte de riqueza para um círculo restrito de proprietários de escravos que construíam grandes casas de campo e as enchiam de luxos. As forças postas em movimento pelo comércio de escravos e pelas plantações infiltraram-se em quase todos os aspectos da economia e da sociedade.

Jean-Baptiste Fressoz e Fabien Locher
CAOS NOS CÉUS
A história esquecida das mudanças climáticas
Verso
Os debates climáticos não são novos. Desde o início da era moderna até ao século XX, uma série de cientistas, estadistas, colonos, historiadores e agrónomos debateram interminavelmente as alterações climáticas, temendo que a actividade humana, especialmente os primeiros desmatamentos florestais em massa, mudasse permanentemente a forma como o mundo funcionava.

Fonte: climateandcapitalism.com

Deixe uma resposta