Mais de 200 alunos abandonaram a aula em uma escola de ensino médio do Alabama depois de dizerem que foram instruídos pelos líderes escolares a omitir certos eventos relevantes de um próximo programa do Mês da História Negra liderado por estudantes.

Os alunos disseram à WBMA-TV que receberam ordens de deixar de fora os principais momentos históricos, incluindo a escravidão e o movimento pelos direitos civis, do programa agendado para 22 de fevereiro na Hillcrest High School em Tuscaloosa.

Os alunos foram informados de que “não podiam falar sobre escravidão e direitos civis porque um de nossos administradores se sentia desconfortável”, disse J’Niyah Suttles, membro do conselho do Programa do Mês da História Negra, um veterano que participou da paralisação de quarta-feira.

Ela disse que a orientação de um administrador escolar a deixou magoada.

“Meu protetor das 8h às 15h15 – para você me dizer que não posso falar sobre algo que está relacionado à minha cultura é muito perturbador, é muito confuso”, disse Suttles.

Jada Holt, colega sênior da Hillcrest, expressou emoções semelhantes.

“Por que estou sendo censurado sobre minha cultura, algo que está enraizado em mim? Por que não posso falar sobre isso? História é história e já foi feita, e não pode ser apagada”, disse ela.

O sênior Jamiyah Brown, que ajudou a montar o programa, organizou a paralisação, que durou cerca de uma hora.

“Sem a nossa história não somos nada. Sem ensinar aos nossos jovens de onde viemos, como podemos seguir em frente?” Brown disse.

Um telefonema na quinta-feira para o Distrito Escolar do Condado de Tuscaloosa para comentar a situação não foi imediatamente retornado. O superintendente do condado de Tuscaloosa, Dr. Keri Johnson, disse em um comunicado que o sistema escolar apóia o direito dos alunos de se manifestarem pacificamente.

“Vários de nossos alunos da Hillcrest High têm preocupações sobre a cultura dentro de sua escola. Nós nos preocupamos profundamente com nossos alunos e é importante que suas preocupações sejam ouvidas. Estamos elaborando um plano para garantir que nossos alunos se sintam ouvidos, para que saibamos as etapas corretas a serem implementadas para garantir que todos os alunos saibam que são valorizados ”, disse Johnson.

A presidente da filial de Tuscaloosa da NAACP, Lisa Young, disse que a suposta direção era uma vergonha.

“Não sei como você pode falar sobre a história negra neste país sem falar sobre a escravidão ou o movimento pelos direitos civis”, disse Young.

Ela disse que pediu para se encontrar com Johnson, mas ainda não recebeu uma data.

Young disse que estava “com raiva e parte de mim sente que reprovamos nossos alunos. Queremos ver o que podemos fazer para ajudá-los e tornar sua escola um lugar seguro.”


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta