Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a Associação de Amizade Itália-Cuba (ANAIC), afirmou ainda que se trata de uma “absurda ingerência dos Estados Unidos nos assuntos internos” da Itália, ao “pedir explicações” sobre esta questão às autoridades sanitárias autoridades, como revelou o jornal Corriere della Sera.

Segundo a agência de notícias, a embaixada dos Estados Unidos em Roma exigiu que o Ministério da Saúde italiano explique “os procedimentos para contratar profissionais (cubanos) por prazo determinado (na Calábria) e sua remuneração”, para determinar se eles violam o bloqueio de Washington contra Cuba .

Cinquenta e um médicos cubanos chegaram à Calábria em 28 de dezembro, entre cardiologistas, pediatras e cirurgiões, que prestam serviços em hospitais das cidades de Locri, Polistena, Gioia Tauro e Melito Porto Salvo.

O presidente da região, Roberto Occhiuto, destacou que “estamos felizes pela oportunidade de contar com médicos altamente especializados”.

Occhiuto destacou que a Calábria procura garantir todas as ferramentas ao seu dispor para o atendimento dos cidadãos, face à emergência sanitária existente na província.

A assistência dos médicos cubanos é “uma forma concreta de dar respostas imediatas às necessidades dos cidadãos, prestando serviços adequados, para garantir instalações de saúde operacionais em toda a região e hospitais em funcionamento”, disse o político.

A 8 de Janeiro, a ANAIC, juntamente com outras organizações espanholas, francesas e suecas, exigiu ao Parlamento Europeu que protegesse os países da região contra a aplicação extraterritorial do “bloqueio imposto pela primeira potência mundial a um pequeno país do Terceiro Mundo .”


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta