O famoso jornalista Seymour Hersh, que já havia exposto os crimes de guerra dos EUA em My Lai e Abu Ghraib, e mais recentemente expôs o papel dos EUA nas explosões do Nord Stream, revela mais informações em uma entrevista com Diário da China.

Hersh argumentou que as elites dos EUA tinham uma “história de longa data” de serem “perturbadas pelas vendas russas de gás e petróleo para a Europa Ocidental”, o que foi confirmado após a ameaça pública do presidente dos EUA, Joe Biden, de “pôr fim” ao Nord Stream. oleodutos apenas duas semanas antes da guerra na Ucrânia. Isso, disse Hersh, provou que “não era muito segredo o que queríamos fazer”.

A decisão de Biden de ordenar a demolição dos oleodutos Nord Stream, diz Hersh, foi motivada pela projetada relutância da Alemanha em continuar armando a Ucrânia.

Hersh disse que “a única coisa” que ele pode “pensar e supor” é que Biden “tinha medo do chanceler [Olaf] Scholz não quer colocar mais armas e mais armas na Ucrânia”.

Durante a entrevista, Hersh destacou que não tinha certeza se a decisão de Biden foi tomada em um momento de “raiva” ou como forma de “punição”, acrescentando que “os que estiveram envolvidos [in the bombing] teve o mesmo pensamento.”

Significativamente, Hersh explicou que o governo dos EUA estava descontente com o fato de que sua guerra por procuração contra Moscou não estava “indo bem” e “decidiu no final de setembro ativar as minas”. Ele disse que as elites da política externa americana deixaram claro, no passado, que se opunham à cooperação russo-europeia. Com base nisso, Hersh disse que não ficou “nem um pouco surpreso” com a decisão de sabotar os oleodutos Nord Stream.

“Como a Rússia tem um suprimento quase ‘inesgotável’ de gás natural ‘barato e muito limpo’, a América tem uma longa história… de ser muito perturbada pelas vendas russas de gás e petróleo para a Europa Ocidental”, afirmou Hersh.

Para usar a terminologia da grande mídia dos EUA, Hersh disse que o governo Biden “sempre se incomodou com o fato de que a Rússia … estava ‘armando’ o gás”.

“E esse é o tema da política externa americana em relação à Rússia”, argumentou Hersh.

Em poucas palavras, explicou o jornalista, o ataque ao Nord Stream significou que Biden “cortou uma importante fonte de energia através da Europa Ocidental” e, portanto, consequentemente,

A Europa está em crise agora.

No entanto, essa crise inevitavelmente terá um efeito cascata que assombrará o governo Biden no futuro, uma vez que os preços da energia continuarão subindo. Portanto, Hersh disse “neste verão e outono, será muito difícil para Biden” e explicou que Biden “receberá muitas críticas pelo que fez, com certeza”.

EUA podem se intrometer diretamente na guerra da Ucrânia, alerta Seymour Hersh

Os EUA podem mergulhar diretamente na guerra da Ucrânia se Kiev começar a mostrar rachaduras em suas defesas e sinais de derrota contra a Rússia, disse Hersh anteriormente, em 15 de março.

Dirigindo-se a um evento de ONG dos EUA, Hersh citou fontes anônimas dizendo que haveria um “jogo” da OTAN contra a Rússia que os EUA podem acabar apoiando.

“Me disseram que o jogo vai ser: isso é a OTAN, estamos apoiando a OTAN em operações ofensivas contra os russos, o que não vai enganar o mundo… Somos nós lutando contra a Rússia”, enfatizou Hersh.


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta